sexta-feira, 23 de maio de 2008

História!

Eu também já fui vítima de bullying desde o 5º ano ate ao 9º mas nunca tive coragem de me revoltar e tentava aguentar ao máximo. As vezes fingia estar doente para não ter de ir para a escola.
Gozavam comigo, agrediam-me verbalmente e fisicamente. Eu evitava falar com eles mas eles metiam-se comigo e depois não andava com as minhas colegas e ficava com amigas mais velhas pois sabia que eles, quando eu estava com elas, não diziam nada.
Quando estava no 5º ano, nas aulas de educação física, havia raparigas de outra turma que me tiravam as coisas e escondiam-nas ate que um dia disse ao meu professor e ele falou com elas, e depois disso ameaçaram-me mas param de mexer comigo.
Quando passei para o 7º ano, a directora de turma mudou o rapaz que mais gozava comigo para outra turma, mas não parei de ser gozada e agredida porque entraram 7 repetentes para a turma.
Durante as ferias grandes pensei que o pesadelo tinha acabado, mas, em Setembro, quando fui á escola para ver a minha turma tive uma enorme desilusão.
Tive que estar naquela turma ate ao 9º ano, e foi quando tudo piorou. Fui ameaçada por uma rapariga de outra escola, ninguém da minha turma falava comigo e também não podia contar com o apoio da minha melhor amiga por estava com problemas pessoais. Foi muito difícil aguentar tudo isto e nunca consegui mudar de turma.
Quando fui para o 10º a turma era totalmente diferente. Os rapazes gozavam comigo de vez em quando, mas, a pouco e pouco eles iam deixado a escola.
Agora estou no 11º e este ano só me mandaram sms a insultar-me mas quando descobri quem era pararam.

Só espero que todas as pessoas que foram vitimas de bullying denunciem, pois todos temos liberdade para viver e ninguém tem o direito de fazer troça de ninguém.
Antes de gozarem com os outros deviam de olhar bem para eles e descobrir se os defeitos que tem não são piores que os das outras pessoas.

Continuem a lutar pelo que acham justo.

Beijo

Ana

5 comentários:

Dééh! disse...

Muito legal e ao mesmo tempo triste , eu nunca fui vítima de bullyng mas luto para não haver na minha escola.
O tipo de bullyng que tem na minha escola é o de ameça.

Anónimo disse...

OI, SOMOS GEOVANNA E ANDRESSA LEMOS SUA HISTÓRIA E FICAMOS INPRECIONADAS PELO O QUE ACONTECEU COM VC NA SUA INFANCIA E ESPERAMOS QUE ISSO NÃO SE REPITA COM VC E NEM COM A NINGUEM QUE SOFREU O BILLYNG . FICAMOS FELIZ QUE VC SUPEROU O BULLYNG . BEIJOS DE ANDRESSA E GEOVANNA
TCHAU...

Anónimo disse...

foi muito legal mas so que é triste te au mesmo tempo e esse bullying tem buulying todas escola ate na minha e o buulying que tem na minha e de agressão fisica verbalmente e hoje mesmo teve briga ciep do zanaga

Anónimo disse...

Bullying é um assunto muito serio e interessante porque todos nos aprendemos a não brigar,ofender,etc... Bullying ensina a ser mais educado.Tchau Beijão

Anónimo disse...

muito triste!
mais pelo menos isso tudo
já passou.
POR FAVOR GENTE
DIGA NÃO AO BULLYING!