quinta-feira, 6 de março de 2008

Bullies

O que leva os agressores a recorrerem à violência (física e/ou psicológica)?
Algumas perturbações psicológicas e a inveja (a pior das paixões humanas) podem ser factores que levam, os agressores a recorrerem à violência. Os Bullies têm a certeza que a vítima não irá contar o que aconteceu pois antes de a atacar verificam se esta tem essa incapacidade.

domingo, 2 de março de 2008

Bullying

O que é o bullying?
Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever actos de violência (física ou psicológica). Ao agressor dá-se o nome de Bully e este intimida ou agride as vítimas repetida e intencionalmente.

Que tipos de bullying existem?
Existem dois tipos de bullying, o bullying físico e o bullying psicológico. Estes dois tipos estão dentro do chamado bullying directo que é aquele em que o bully ataca a vítima estando presente em frente da mesma, já dentro do bullying indirecto que é aquele em que o bully ataca a vítima por outros meios como por exemplo espalhar boatos negativos sobre a mesma só está o bullying psicológico.

Em que locais pode existir o bullying?
O bullying pode existir nas escolas (o mais comum), no trabalho (como no bullying escolar agredindo ou intimidando os colegas de trabalho), na vizinhança (intimidando os vizinhos com comportamentos inconvenientes), na política (utilizando a força militar para que um país mais fraco não se imponha) e nas forças militares (como no bullying escolar e como o bullying no trabalho intimidando e agredindo os colegas)

Quais são as possíveis consequências do bullying?
O bullying pode provocar danos morais e físicos nas vítimas. Estas podem entrar em depressões e doenças do género ou até mesmo podem ficar com pernas e braços partidos.